22/04/2013

Festival de Wesak - a Lua Cheia de Touro




Em virtude do grande derramamento de Luz que se verifica por ocasião de cada lua cheia, pode-se dizer que nessa época, para as almas despertas, ocorre um Festival Espiritual. Festival mesmo quer dizer: festa, celebração, louvor, alegria. Existem doze ou treze plenilúnios no ano, o que equivale dizer que, logicamente, são também doze ou treze Festivais. Cada um deles com sua força especial, sua tônica e seu segredo, que vão depender do signo do zodíaco em que ocorra a lua cheia. Dentre todos os Festivais de lua cheia do ano, existem três muito importantes, pois correspondem, cada um deles, a uma Pessoa da Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Esses três grandes Festivais são os seguintes:

PÁSCOA, na Lua Cheia de Áries  -  o Festival do PAI
WESAK, na Lua Cheia de Touro  -  o Festival do FILHO
ASALA, na Lua Cheia de Gêmeos  -  o Festival do ESPÍRITO SANTO

O Festival de Wesak, que acontece em 2013 nesta quinta-feira 25 de Abril, às 19:59 hs (UTC)- 16h59 (hora de Brasilia), impregna toda atmosfera da terra com as divinas virtudes da Iluminação e da Sabedoria. Também conhecido como o Festival do Buda, Wesak assinala o momento de máxima bendição espiritual no mundo. É uma época de uma chegada inusual de vida e de estimulação espiritual e serve para vitalizar a aspiração de todos.

Nesta lua cheia, há uma cerimônia que se realiza numa localidade situada a cerca de 400 milhas de Lhasa, capital do Tibet, já bem próxima da fronteira do Nepal, na Ásia Central. Nesta cerimônia, o Sumo Dirigente da Grande Fraternidade Branca planetária - Sidarta Gautama, o Buda, também chamado de "Senhor do Mundo" - materializa-se fisicamento no exato momento em que a Lua cheia de Touro atinge o seu apogeu e abençoa os discípulos presentes e a Terra inteira, banhando-a na energia da Iluminação. Além de Buda, Lord Maitreya - também conhecido como o Cristo Cósmico - conduz a cerimônia, da qual também participam os Mestres Ascencionados e o público, constituído pelos discípulos da Luz  mais avançados. Suas bênçãos são derramadas por 24hs e continuam a ser sentidas por 72hs.

O Senhor Buda funciona na Vida planetária como o intermediário espiritual entre o centro planetário superior, Shamballa, “onde a vontade de Deus é conhecida”, e a Hierarquia Espiritual, o centro cardíaco planetário. Ele é a expressão da sabedoria de Deus e o indicador do Propósito divino. O Buda é a encarnação da Luz, assim como o Cristo é a encarnação do Amor. O Festival de Wesak, no período da Lua Cheia de Touro, serve ao propósito de comunicar a luz da sabedoria à humanidade, através  do Cristo e da hierarquia. Cada ano, mediante este ato de comunhão e cooperação entre o Cristo e o Buda, se fortalece a relação planetária entre o centro “onde a vontade de Deus é conhecida” e o centro “que chamamos de raça dos homens”.

Este Festival enlaça o passado com o presente como nenhum outro Festival, relacionado com qualquer das religiões mundiais, o fez. Representa uma verdade viva e uma oportunidade presente. Em seu mútuo serviço à raça, o Buda e o Cristo produzem este enlace. Também fundem Oriente e Ocidente e unem numa totalidade a tradição cristã, as crenças budistas e hindus e a aspiração de todos os crentes do mundo de hoje, ortodoxos e não ortodoxos. As distinções religiosas desaparecem.  

No momento do Festival e mediante o esforço unido do Cristo e do Buda, trabalhando na mais estreita colaboração, se abre um canal de comunicação entre a humanidade e Deus, pelo qual o amor e a sabedoria do Mesmo Deus podem descer para um mundo expectante e necessitado. Falando simbolicamente, e recordando que os símbolos sempre velam uma verdade, poderia afirmar-se que na época da Lua Cheia, é como se subitamente, se abrisse de par em par uma porta que em outros momentos permanecesse fechada. Através dessa porta os aspirantes e discípulos podem contatar  energias que, de outra forma, não estariam facilmente acessíveis. Através dessa porta pode realizar-se uma aproximação à verdade e  à realidade e Aqueles que guiam a humanidade que não é possível  em outros momentos. Ele está a disposição de todos quantos se encontram em ambos os lados da porta e cada vez o estarão mais.


As Forças de Iluminação estão especialmente ativas durante este período dos Festivais. Emanam do centro cardíaco e estão relacionadas com a compreensão e a sabedoria divinas. O Buda e o Cristo constituem as duas expressões mais destacadas desta energia de amor-sabedoría até a data. As Forças de Iluminação afetam, especialmente aos grandes movimentos educativos e aos foros de pessoas em todas as terras, assim como afetam a qualidade dos valores que se despregam através dos  meios de comunicação de massas. Todas as formas de comunicação pública, os oradores, os escritores os comentadores e os trabalhadores sociais, terminam afetados por esta energia que flui à mente. A mesma consciência  humana é atualmente receptora das energias de iluminação que introduzem novas idéias e influenciam os assuntos humanos em geral.

Uma ótima oração para ser invocada nessa cerimônia é A Grande Invocação, tanto seguida como precedida por alguns minutos de Meditação. Tenha também uma jarra ou cálice (de vidro ou cristal, não de plástico) cheios de água para receber as bênçãos da cerimônia da Lua cheia de Touro - o Festival de Wesak.

Caso queira participar desta cerimônia em grupo, fortalecendo assim a sua conexão, junte-se a nós na Meditação Pela Paz na Terra especial de Wesak, que acontece nesta quinta-feira, 25 de Abril às 16h30 (hora de Brasília), pela internet acessando www.livestream.com/meditapelapaznaterra. Se quiser participar do chat ao vivo entre com antecedência para se inscrever com login e senha. Seja benvindo...Amor e Luz !

Fonte: 
Calendário do EU SOU - Marisa Varela; 
Sintonia Saint Germain www.sintoniasanintgermain.com.br/festivalplanetario

Nenhum comentário:

Postar um comentário